O reino da amizade
- Susan Duarte

- 20 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de fev. de 2023
A amizade é a nossa potência mais forte, a nossa força mais bonita.
A vida humana é feita de forças e potências. A amizade é uma força que gravita em nossos alicerces mais profundos, e de lá, emana uma potência que nos faz mais vivos, melhores e amigos.
De todos os amigos e amigas que tive, não há um sequer que eu saiba indicar com precisão o sagrado momento em que fizemos a travessia de meros estranhos para best friends forever. Duvido que alguém saiba capturar esse justo instante. Talvez até dos poetas escape tal percepção, porque a amizade simplesmente acontece. É um amor fácil, desinteressado, que vai nascendo, conhecendo, crescendo, rindo, trocando e, nesse gerúndio, de repente, está ali, instalado numa morada perene em nossa alma.
Por destino ou imposição, eu sou filha única. A vida não me deu irmãos, mas por força de lei da compensação divina ela soube me dar amigos. Ah! Como soube! Tantos, tão diferentes, e sempre tão verdadeiros, que sua descrição extrapola o parco limite de minhas palavras.
No reino da amizade, não existe censura. Lá, o The Big Brother, o Leviatã do julgamento não atua. Na presença da amizade verdadeira, não há verdade que não possa ser dita, máscara que não seja tirada, nem mentiras que sejam mantidas. As cortinas do teatro da sociedade do espetáculo despencam, supérfluas e desnecessárias, no reino onde é permitido ser respeitado e apreciado pelo que se é. E nada mais. Os felizes habitantes desse reino não temem ser vistos como são e, tampouco se desculpam por quem são, pelo que pensam ou como agem.

Ser amigo é pertencer. É se sentir tão livre que não há nada para forçar, ocultar, temer. É estar tão à vontade em si que é natural abrir a própria alma para receber outra alma - uma alma amiga. É simples. No meu caso, é só ser Susan sendo Susan e basta.
A amizade verdadeira dispensa ornamentações, despede adjetivos, cancela formalidades. Esse sou eu. Essa sou eu. E já somos amigos. Tão simples quanto isso.
Ouso repetir:
A amizade é a nossa força mais forte e a nossa potência mais bonita.
Minha alma ficou mais forte e o meu coração ficou mais bonito depois que souberam conhecer a força e a potência que só nascem numa amizade. Se hoje sou mais viva, melhor e autêntica, é por cada coração que me recebeu e me amou como amiga.
Até sempre,
Susan Duarte
Ceo & Founder Zeitgeist iD | A sua marca no espírito da época.
©Copyright 2022 Zeitgeist iD.
I'm not scared to be seen, I make no apologies, this is me.
Eu não tenho medo de ser visto, eu não peço desculpas, essa sou eu.








Comentários